1 – Não existe
salvador, mágico ou motivador capaz de resolver sua solução empresarial ou
profissional em momentos onde as demandas estão atreladas pelas incertezas.
2 – As ausências das
procuras pelo que você faz só podem ter algum efeito quando complementada por
trabalho sério, contínuo e criativo, diante dos clientes que ainda mantém, dos
que já se foram e dos que estão nas mãos da concorrência.
3 – Para amenizar a
crise real e atual do momento seu projeto, para se manter em pé, depende da
constância multiplicadoras de ações a serem implantadas, para produzir aproximações
que ofertem melhorias em relação aos que os outros realmente necessitam. Nunca
ser um chato persistente no usar métodos repetitivos. Fazer adições procurando
mudar com formas que sejam as chaves certas para o abrir das portas caso a
caso, e com base na percepção do como cada segmento gostaria de ser atendido
antes, durante e principalmente depois do negócio concluído.
4 – Não conhecer
exatamente o que está ofertando e o que fazer para dar suporte contínuo é o
lado incompleto tipo “call center” ou “webmail”, que ninguém mais tem saco de
ouvir ou usar como meio de pesquisa imposta , que oferta na hora errada e que
também não soluciona ou explica nada sobre o que você realmente está
necessitando. O valor das manutenções e novas conquistas dependem de um suporte
consultivo, de pessoas que conheçam o que ofertam, que entendam da importância
da antecipação de soluções, antes mesmo do cliente solicitar.
5 – O preço do que se
oferta, não é mais importante do que a qualidade e segurança do que se oferece.
Vendas é parte integrada de uma equipe preparada para responder e solucionar,
dentro uma visão celular, que busque pelos entendidos, quando da necessidade de
soluções imediatas e desejadas pelo cliente.
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