Palestrante, consultor executivo Sérgio Dal Sasso

Palestrante, consultor executivo Sérgio Dal Sasso
Organização de empresas de A à Z - Gestão e treinamentos

quarta-feira, 25 de julho de 2018

HORAS INCERTAS: ADAPTAÇÕES, FAMÍLIA E EMPREENDEDORISMO

Leio muito sobre as pessoas falando sobre novidades tecnológicas, robotizações, inteligência artificial. Tranquilo né, você olhar para o futuro falando sobre ele e esquecendo-se que estamos em uma republica que está conduzindo o seu povo para um caminhar "descalços". A tese é que não nos alimentamos com coisas que não estão na mesa e que também nossos filhos não são robôs. Somos gente que se veste, que toma banho, que precisa estudar, que precisa de cuidados médicos e tudo mais.

Em meio a realidade, já que ninguém quer ficar sem alternativas que aliviem o que está sendo perdido ou faltando, acabamos por criar trabalhos alternativos que possam amenizar os impactos das nossas famílias. 

Mas de uma forma ou de outra é dentro dessa situação, onde realmente muitos se encontram, que devemos que atentar, já que em muitas vezes aquele plano provisório feito para tapar os buracos pode sim gerar uma atividade promissora. 

Não existe previsão que estabeleça certificados de garantia pelo que estamos fazendo, mas não podemos andar sem mecanismos de controles, de ajustes, que ajudem a pensar no dia seguinte, na semana que vai chegar, no mês que está terminando, mesmo quando sabemos que tudo que se controla ou planeja nunca será os 100% do que exatamente imaginávamos. 

Diga-se de passagem planejar é conhecer muito bem o que você faz hoje, junto de uma visão lógica do mercado onde se encontra as possibilidades futuras. 

As adversidades acontecem a qualquer momento afetam para cima ou para baixo a vida de praticamente todos, mas o que faz com que as coisas perdurem a favor é a determinação e equilíbrio pelo prosseguir com soluções pelo que se acredita, sem nunca se esquecer que o maior dos estímulos é a própria família. (Sérgio Dal Sasso)


Nenhum comentário:

Postar um comentário