Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras

Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras
Organização de empresas de A à Z - Gestão e treinamentos

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Artigo: Velocidade, transformações e mudanças - Empresário Palestrante Sérgio Dal Sasso

Autor: Sérgio Dal Sasso
Fonte: www.sergiodalsasso.com.br

A velocidade das mudanças, fruto da busca contínua por soluções e da disponibilidade diária de novas tecnologias, nos insere dentro de um ambiente de pequenos ciclos de sucesso, ...
por onde ninguém se encontra imune por muito tempo.

Nos últimos trinta anos, grandes, médios e pequenos negócios, alguns tidos como modelos de excelência, foram vitimados ou passaram por profundas modificações para que continuassem a se justificar como empresas.

O atual estágio da função "ser gente" é ditado de fora para dentro, ou seja, os negócios se movimentam pela procura de algo que inove, diferencie, que produza e desperte interesse por parte do consumidor.

Implantar e executar significa pensar, criar, planejar e agir integralmente pela busca de soluções que produzam ações cada vez mais velozes e precisas. Num mundo de escala, alta competição e margens reduzidas, aquele que dita na frente terá o privilégio de ser a referência como pessoa, volume e ganhos diferenciados.

Novos comportamentos, novos costumes intensificados pela informação global, determinam um compasso chamado conhecer e treinar, que resulte no maximizar integrando equipamentos e capital humano, gerando ritmo, harmonia e precisão nota dez, independentemente do samba que teremos orquestrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário