Fonte: Folha de São Paulo
Somente 30% dos 500 presidentes-executivos das empresas mais valiosas dos EUA --listados pela "Fortune"-- utilizam LinkedIn, Twitter, Facebook ou Google+.
Os dados são de uma recente pesquisa feita pelo site "CEO.com".
Foi descoberto que 19 (3,8%) dos 500 principais executivos americanos usam o Twitter --enquanto 34,3% da população dos EUA possuem conta no site.
No Facebook, encontram-se somente 38 (7,6%) dos presidentes das corporações em questão, número bem abaixo dos 50,5% dos habitantes americanos que já criaram um perfil na rede.
Site "corporativo", o LinkedIn é o mais utilizado pelos executivos: 129 (25,9%) dos pesquisados aparecem na rede.
Quatro (0,8%) dos presidentes têm conta no Google+ --um deles é Larry Page e nenhum está no Pinterest.
Por outro lado, um relativamente alto número de executivos está na Wikipédia. São 183 dos pesquisados donos de um artigo no site.
Para realizar a investigação, funcionários do site fizeram varreduras pelas redes. Não foram computados perfis de Facebook ou Google+ com menos de cinco contatos ou "páginas" mantidas por algum assessor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário