Na 2ª edição brasileira, Innovation Challenge premiará vencedores com R$ 17,5 mil
Estão abertas as inscrições para a segunda edição brasileira do Innovation Challenge, maior competição de inovação corporativa realizada no Brasil entre alunos de pós-graduação e MBA. O objetivo é fomentar a criatividade dos participantes por meio da criação de soluções inovadoras para os mais diversos temas relacionados à gestão do negócio de grandes companhias.
Para a competição, os alunos devem se organizar em equipes de três a cinco pessoas para responder de forma inovadora a questões reais das empresas participantes, entre elas, PepsiCo e Diageo. A competição é dividida em duas fases: a primeira online e a etapa final é realizada no campus do Insper. O prêmio para a equipe vencedora é de R$ 10 mil. Para o segundo lugar, o prêmio é de R$ 5 mil e o terceiro recebe R$ 2,5 mil.
As inscrições devem ser feitas pelo site http://brazil.innovationchallenge.com até o dia 20 de agosto.
No ano passado, 87 equipes formadas por alunos de 27 universidades brasileiras se inscreveram. “Nossa expectativa para este ano é dobrar o número de inscritos. Além de incentivar a inovação em negócios, acreditamos no potencial da troca de experiências promovida por uma competição com esta”, afirma Marcos Hashimoto, coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper, que organiza o Innovation Challenge no Brasil.
A versão global da competição é realizada há oito anos pela Darden Business School, da Universidade da Virginia (EUA). A versão brasileira é a primeira franquia do jogo a ser realizada fora dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário