Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras

Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras
Organização de empresas de A à Z - Gestão e treinamentos

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Conquistando o milênio. SERÁ QUE MINHA AVÓ ESTAVA CERTA?

Em outras palavras nossas conquistas dependem do nosso jeito de ser meio "prozac", meio maluco, meio vira noite para produzir alquimias de impacto”.
Seu jeito "top" de linha deve ter um pouco do aventureiro “Indiana Jones” combinado com o poder investigador do "Sherlok Holmes” sem esquecer o raciocínio lógico do “Bill Gates” e tudo isso com o modo de pensar da juventude “ficante”. Pense nisso, faça isso e estará pronto para o inicio da sua reinvenção.
Comece por olhar e observar o presente, com muita pressa para aprendê-lo, mesmo sem tempo para vivê-lo, pesquise aqui e ali, pela procura de algo que imagine significativo para estratégias futuras. Mergulhe fundo no seu projeto, e leve o tempo que for necessário para aprimorá-lo, mesmo que esteja sozinho neste propósito persista pela busca dos objetivos, pela sua forma de se sentir aplaudido.
Dinheiro sempre será bem recebido, mas nunca a única resposta, deseje mais, deseje a felicidade, o amor, deseje algo que te faça se sentir dono do céu, dono do mar, deseje momentos simples, mas de grandes realizações.
Tive amigos empresários, tive amigos presidentes, que se consideravam imunes e faliram, perderam seus empregos, mas não os objetivos. Voltaram, ampliaram seus valores de conquistas e por fim perceberam o real sentido do sucesso.
Diga bom dia, todo o dia. Acorde diferente, com aquela disposição para o novo. Comece tentando um sorriso espontâneo, de preferência, para alguém próximo e garanto que a resposta que você terá será melhor do que a de ontem.
Não pare por ai, se o banho quente não te ativa, vá de ducha fria. Acho que vai se sentir melhor... O que quero dizer é que durante toda a sua vida, pessoal e profissional, mesmo sendo o mais capacitado, o mais competente, não terá sucesso algum se não souber lidar com pessoas, e que tudo isso nasce num processo de troca que denominamos de relacionamento.
Peço a você que esqueça por alguns segundos da tecnologia, da globalização e suas transformações, mas não se esqueça que robô não come nada, não compra nada, que sexo com boneca deve cansar rápido e que quando buscas algo nas telas do seu computador, alguém criou antes.
Não quero ser repetitivo, mas tem que apreender que todo dia tens uma nova oportunidade inter e intra-ambiente para melhorar e evoluir sua capacidade de doar e receber, e que a intensidade desta troca lhe abrirá caminhos facilitadores para o seu sucesso.
Comece conhecendo a si próprio, pelo modo mais difícil, escutando o que os outros acham de você e para provar mudanças, pare de culpá-los quando as coisas não acontecem, até pode ser por causa deles, mas não se esqueça que teu futuro é dependente do futuro dos outros.
Eu não disse para que você só pensasse em si, mas apenas que conhecesse a si próprio reinventando uma nova forma de construir novas famílias, que possam produzir conhecimento e competência com mais homogeneidade, obtendo respostas velozes e precisas, que evitem o fim dos casamentos, dos negócios.
E para terminar, peço desculpas se não consegui um amigo, um novo relacionamento, mas quero que você possa ser melhor amanhã e como já tinha dito no começo, o mundo gira rápido. Minha Avó nunca acreditou que o homem conquistou a lua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário