Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras

Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras
Organização de empresas de A à Z - Gestão e treinamentos

sexta-feira, 18 de maio de 2018

EMPREENDEDORISMO: CONSTRUÇÃO, NEGÓCIOS E RISCOS.


Se você está no meio de um desenvolvimento de uma nova atividade, deve entender que:


- O capital a ser destinado como investimento dever ser confrontado com os valores que estão sendo obtidos pelo que se está fazendo e gastando. É evidente que toda atividade inicial pede por aportes de capital para que a equação (Receitas, custos e despesas) possa atingir resultados até que exista um momento onde a empresa começa a girar por conta própria.

- Após a necessidade "planejada dos aportes" temos a geração dos resultados que poderão ser considerados satisfatórios, na medida em que estes passem a ser superiores aos padrões de retorno do capital que estamos aplicando quando confrontados, por exemplo, com aplicações financeiras ou mesmo indicadores que acreditamos serem aceitáveis dentro do segmento.

- Torna-se claro que em qualquer atividade já partimos melhor quando o capital destinado é próprio, passando por capital obtido por pessoas próximas ou investidores, seguidos por empréstimos caucionados e por fim os sem caução.

Em adição a tudo é impossível se fazer algo adequado sem os estudos preliminares por uma visão mercadológica das possibilidades de acertos do que estamos tentando viabilizar, e para tanto, torna-se básico o execício pelo rabiscar "n vezes" nossas idéias para sejam simuladas até que formem uma visão de bom senso, para que nossas expectativas ou previsões acabem por se aproximar dos objetivos.
                                                                   (Sérgio Dal Sasso)


Nenhum comentário:

Postar um comentário