Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras

Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras
Organização de empresas de A à Z - Gestão e treinamentos

sábado, 19 de janeiro de 2013

Carreiras e profissões: : os loucos da teoria e da pratica - 24 por 7


"Não interessa a sua função ou atividade.  É preciso estar dotado de determinação, criatividade e ousadia, para que a sua produção esteja na frente do tempo do que os outros esperam de você, pois esse, quer goste ou não, é o caminho por onde passa a trilha que fornecerá condições para que conquiste os resultados e o tão sonhado sucesso". (Sérgio Dal Sasso)
Andamos atrás dos processos, às vezes usando pessoas numa versão ultra descartável, exigindo um tempo "24 por 7", conectado por mar, terra e ar.
São os sinônimos dos ventos da produtividade e competitividade, que inclui os contatos da madrugada, as urgências dos fins de semana, e uma seleção de imposições que tornam escassos os momentos de recuperação física e mental. Você nunca mais poderá ficar sem celular, já que o relógio se encontra dentro dele!
Os sistemas poderiam ser diferentes, mas somos peças de um jogo de gente grande, que também são obrigadas a empurrar e a convencer que até o supérfluo pode ser algo indispensável.
Lamento muito o fato de que o perfil desejável inclui o incansável, pois essa é uma das variáveis de busca pela superação. Lamento também, que o tempo não permita paradas, pois o mundo foi desenhado em forma de pirâmide, de probabilidades “democráticas” para se atingir o topo. Gostaria da existência de um sofá para uma acomodação temporária, um tempo que permitisse reflexão do “o que e porque” para que pudéssemos entender sobre as importâncias das conquistas e suas relações positivas para o enriquecimento da própria condição de vida.
Mas ainda existem as sextas feiras, e mesmo que normalmente tenham um sentido de “Ufa... conseguimos sobreviver por mais uma semana!”, já somam. Quem sabe alguém não consegue criar algo melhor para a quarta, pois a vida é o que deve ser valorizada pelos meios por onde passamos.

www.sergiodalsasso.com.br (Palestras empresariais)
www.nodepano.com.br (Atividade empresarial)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário