Case Bolsas Nó de Pano:
pequenos negócios, brasilidade, criatividade e inovação
"Na vida temos que fazer de
tudo, mas dentro do tempo possível. Ler, escrever, falar e produzir fazem as
sequências da evolução e construção daqueles que passam por aqui e pensam algo
do tipo: eu fiz a minha parte dentro dessa história!" (Por Sérgio Dal
Sasso)
Qual seria o limite de uma mente
para suportar a dinâmica necessária e continua demandada pelo raciocínio
criativo e inventivo? Bom, eu podia até ter a resposta para hoje, mas amanhã e
logo cedo haverá outros mais especializados para responder a essa questão, mas
não esqueça que mudar é uma necessidade às vezes até para garantir o seu jeito,
aquele que sempre gostou de ser e sentir.
Todos os caminhos são iniciados
pelo aprendizado junto aos melhores, e assim fica claro que a primeira lição é
saber identificar quem de fato vale a pena como referencia para nossos
projetos, e nessa fase o que vai definir sua criatividade é a velocidade e
capacidade de adaptar as ideias seminovas para que formem uma cara agradável e
comunicativa à base que depende ou pretende.
Conquistar clientes é algo
coligado com a percepção do futuro, dos hábitos e dos gostos ainda faltantes
para que sejam transformados em coisas que completem vidas. Desenvolver
negócios exige a união das adequações com tecnologias de ponta, sem que se
deixe de lado a vontade de se deslocar e escutar as pessoas que o auxiliem na
formação dos futuros compradores, e assim enriquecer suas estratégias, testando
e ajustando seus planos até que cheguem a uma equação razoável entre os esforços
e os resultados.
Sem querer usar esse texto para propaganda
gratuita, mas tentando demonstrar que em poucos meses de dedicação podemos
transformar negócios regionais em grandes marcas, formando empresas
representativas no cenário nacional, recentemente adquiri participação em uma
indústria de confecções de bolsas e acessórios femininos desenvolvidos a base de
tecidos e couros. Nossos resultados, digo nossos, pois eles sempre são
dependentes da qualidade do grupo por onde estamos inseridos, já demonstrando
um cenário que permite uma visão consistente de que todo o esforço e dedicação
andam próximos dos objetivos qualitativos e quantitativos, entre o que prevemos
e pretendemos, o que não significa que os projetos originais cheguem ou que
sejam exatamente o que originalmente planejamos, pois a própria evolução é
determinante de mudanças e ajustes e da construção de equipes, sua integração e
visão aprofundada do mercado alvo do negócio.
Vídeo Nó Pano - Instituição
e Conceitos 2013
(Clique abaixo)
Resumindo: a proposta de um
negócio de sucesso deve inserir continuísmo entre o que se pensa com o que se
faz e fala e que tudo isso tenha por finalidade encantar e despertar atenção
dos respectivos mercados.
A primeira coisa a se pensar
antes de uma aquisição ou desenvolvimento de um negócio é verificar de fato se
existe talento agregado para fazê-lo girar. A segunda é ter que tirar da sua
mente que você é o tal do "sabe tudo gostosão", pois a integração de
um negócio depende tanto da gestão como da criação, e nesse caso todo o sucesso
é dependente do esforço pela adequação para que perfis de naturezas diferentes
consigam se juntar para o desenvolvimento do que tá faltando, investindo via
base de trocas de experiências pela melhor capacitação e entendimento rumo à
formação de equipes competentes. A terceira é conseguir juntar tudo isso e
integrar o grupo para criar melhorias das precisões e velocidades das tomadas
de decisões, e que estas reflitam efeitos práticos que estejam sempre na frente
dos mercados similares.
Da colheita de informações ao
êxito das adaptações, começa-se a preparar um ambiente propicio ao desenvolvimento,
mas só com o exercício e determinação chega-se à competência, que sempre
dependerá da troca para a geração qualitativa das informações. O índice da
inovação pesa na medida em que vamos criando condições de independência dos
valores praticados pela concorrência, em conjunto com o aumento do conhecimento
obtido diretamente da fonte geradora das atividades.
Seu negócio pode atingir um
estágio impar, mas as transformações dos meios sempre pedirão que seja
avançadinho em ideias e propostas. Aprenda a substituir os processos que somam
por uma capacidade maior de diálogo e troca.
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e consultoria)
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empresarial)
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