Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras

Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras
Organização de empresas de A à Z - Gestão e treinamentos

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Case Bolsas Nó de Pano: pequenos negócios, brasilidade, criatividade e inovação



Case Bolsas Nó de Pano: pequenos negócios, brasilidade, criatividade e inovação

"Na vida temos que fazer de tudo, mas dentro do tempo possível. Ler, escrever, falar e produzir fazem as sequências da evolução e construção daqueles que passam por aqui e pensam algo do tipo: eu fiz a minha parte dentro dessa história!" (Por Sérgio Dal Sasso)

Qual seria o limite de uma mente para suportar a dinâmica necessária e continua demandada pelo raciocínio criativo e inventivo? Bom, eu podia até ter a resposta para hoje, mas amanhã e logo cedo haverá outros mais especializados para responder a essa questão, mas não esqueça que mudar é uma necessidade às vezes até para garantir o seu jeito, aquele que sempre gostou de ser e sentir.

Todos os caminhos são iniciados pelo aprendizado junto aos melhores, e assim fica claro que a primeira lição é saber identificar quem de fato vale a pena como referencia para nossos projetos, e nessa fase o que vai definir sua criatividade é a velocidade e capacidade de adaptar as ideias seminovas para que formem uma cara agradável e comunicativa à base que depende ou pretende.

Conquistar clientes é algo coligado com a percepção do futuro, dos hábitos e dos gostos ainda faltantes para que sejam transformados em coisas que completem vidas. Desenvolver negócios exige a união das adequações com tecnologias de ponta, sem que se deixe de lado a vontade de se deslocar e escutar as pessoas que o auxiliem na formação dos futuros compradores, e assim enriquecer suas estratégias, testando e ajustando seus planos até que cheguem a uma equação razoável entre os esforços e os resultados.
Sem querer usar esse texto para propaganda gratuita, mas tentando demonstrar que em poucos meses de dedicação podemos transformar negócios regionais em grandes marcas, formando empresas representativas no cenário nacional, recentemente adquiri participação em uma indústria de confecções de bolsas e acessórios femininos desenvolvidos a base de tecidos e couros. Nossos resultados, digo nossos, pois eles sempre são dependentes da qualidade do grupo por onde estamos inseridos, já demonstrando um cenário que permite uma visão consistente de que todo o esforço e dedicação andam próximos dos objetivos qualitativos e quantitativos, entre o que prevemos e pretendemos, o que não significa que os projetos originais cheguem ou que sejam exatamente o que originalmente planejamos, pois a própria evolução é determinante de mudanças e ajustes e da construção de equipes, sua integração e visão aprofundada do mercado alvo do negócio.
 
 
Vídeo Nó Pano - Instituição e Conceitos 2013

(Clique abaixo)

Resumindo: a proposta de um negócio de sucesso deve inserir continuísmo entre o que se pensa com o que se faz e fala e que tudo isso tenha por finalidade encantar e despertar atenção dos respectivos mercados.

A primeira coisa a se pensar antes de uma aquisição ou desenvolvimento de um negócio é verificar de fato se existe talento agregado para fazê-lo girar. A segunda é ter que tirar da sua mente que você é o tal do "sabe tudo gostosão", pois a integração de um negócio depende tanto da gestão como da criação, e nesse caso todo o sucesso é dependente do esforço pela adequação para que perfis de naturezas diferentes consigam se juntar para o desenvolvimento do que tá faltando, investindo via base de trocas de experiências pela melhor capacitação e entendimento rumo à formação de equipes competentes. A terceira é conseguir juntar tudo isso e integrar o grupo para criar melhorias das precisões e velocidades das tomadas de decisões, e que estas reflitam efeitos práticos que estejam sempre na frente dos mercados similares.

Da colheita de informações ao êxito das adaptações, começa-se a preparar um ambiente propicio ao desenvolvimento, mas só com o exercício e determinação chega-se à competência, que sempre dependerá da troca para a geração qualitativa das informações. O índice da inovação pesa na medida em que vamos criando condições de independência dos valores praticados pela concorrência, em conjunto com o aumento do conhecimento obtido diretamente da fonte geradora das atividades.

Seu negócio pode atingir um estágio impar, mas as transformações dos meios sempre pedirão que seja avançadinho em ideias e propostas. Aprenda a substituir os processos que somam por uma capacidade maior de diálogo e troca.

www.sergiodalsasso.com.br (Palestras e consultoria)

www.nodepano.com.br (Atividade empresarial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário