Palestrante, consultor executivo Sérgio Dal Sasso

Palestrante, consultor executivo Sérgio Dal Sasso
Organização de empresas de A à Z - Gestão e treinamentos

domingo, 25 de novembro de 2012

Comunicação profissional e empresarial


A Comunicação... (Texto enviado pelo amigo Eduardo Malkes de Israel)

Vejamos uma estória que narra um fato ocorrido em um Quartel do Exército...

Instrução do Coronel para o Capitão :
"Capitão, amanhã haverá um eclipse do Sol, o que não ac...
ontece todos os dias. Reuna a tropa no pátio às 10.00 horas, que eu darei as devidas explicações sobre o fenômeno. Se chover,
farei a palestra no alojamento..."
"Sim Senhor", disse o Capitão, que por sua vez chamou o Sargento :
"Por ordem do Coronel, haverá um eclipse do Sol amanhã no pátio. Reuna a tropa às 10.00 horas que o Coronel dará as explicações sobre o fenômeno, o que não acontece todos os dias. Se chover, o Coronel fará o fenômeno no alojamento."
"Sim Senhor", disse o Sargento, que chama o Cabo :
"Amanhã o Sol vai fazer eclipse no Coronel às 10.00 horas. Reuna a tropa no pátio, o que não acontece todos os dias, para dar explicações ao Coronel. Se chover, o fenômeno falará ao
Coronel no alojamento.
"Sim Senhor", disse o Cabo, que reuniu a tropa, informando-a :
"Amanhã, todos em uniforme de gala no pátio às 9.00 horas ! O eclipse vai mostrar o Sol ao Coronel, o que não acontece todos os dias ! Se chover fenômeno, o eclipse falará no alojamento."
Entre os Soldados : "Droga !!! Esse eclipse deve ser um General para investigar quem roubou os fenômenos na Cantina. Vai dar um bode danado...!!! "

Texto extraído do livro
"Técnicas de Educação na Escola e na Empresa"
de Luiz Ernani Torres da Costa e Silva

Lembrete

A Comunicação ainda hoje pode ser uma “arma” que desencadeia inúmeras ações e reações : sentimentos, emoções, estados de espirito (rancor, ódio, indiferença, dúvidas, empenho, motivação, ânimo, iniciativa, proatividade, etc...) positivo/construtivo ou negativo/destrutivo.
Nosso foco, quando falamos de Gerenciamento, devemos ressaltar o lado positivo/construtivo como uma “Arte da Persuasão e da Motivação”, sem nos esquecermos dos efeitos e conseqüências quando utilizamos o lado negativo/destrutivo, consciente ou inconscientemente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário