Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras

Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras
Organização de empresas de A à Z - Gestão e treinamentos

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CASE: empreendedorismo real

Autor: Sérgio Dal Sasso
Fonte: www.sergiodalsasso.com.br


Case: Empreendedorismo Real
Case: Empreendedorismo Real
 
"Nó de Pano – Bolsas femininas e acessórios exclusivos em tecido e couro"
Entre teses e a realidade de se fazer o mercado... (Por Sérgio Dal Sasso)
É muito comum assistirmos ou lermos muitas coisas sobre negócios e muitas teorias que procuram demonstrar os caminhos a serem direcionados para que possamos ter sucesso em nossas atividades.
 
O fato é que devemos ouvir e aprender com pessoas, que além das suas teorias tenham de fato experiência, vivência e a expertise de poder ser exigido para quando das soluções por decisões em meios cada mais sofisticados e exigentes dos mercados.
 
Ao longo de uma década tenho tido a grata oportunidade de poder ser ouvido e apreciado em todos os cantos e empresas desse País. Em comum, em todas as apresentações, sempre repito a mesma frase, ou seja, temos um inicio e como destinos, objetivos bem definidos para alcançar o fim desejado, e dentro destes vários meios e formas que poderão nos levar ao fracasso ou ao sucesso.
 
Dependemos das inteligências combinadas entre pessoas capacitadas e as tecnologias, que formem e ponderem nossos custos em acordo com o que os mercados podem e apreciam consumir, de forma a construir prazer e satisfação quando da aquisição e uso do serviço ou bem adquirido.
 
Ao longo dos últimos meses venho me empenhando, em complementação com as atividades consultivas, ao desenvolvimento de negócios, e em particular tenho como sabedoria que não podemos criar o óbvio já existente, pois está na inovação o poder de ofertar surpresas que estabeleçam para que os gostos estejam acima dos valores que podem ser comparados a preços do tipo que significam que tudo aparentemente é igual.
 
Após escrever mais de 350 artigos empresariais, muitos do quais provenientes de conceitos da escola da vida profissional e dos ensinamentos de gente que todo dia nos oferta novidades, apresentamos aos amigos e parceiros nosso último desenvolvimento empresarial, que como sempre não é uma obra feita de forma individual, mas fruto de um trabalho coletivo, que diariamente integra os conhecimentos pelos processos mais adequados para formação das decisões, ajustes e ações.
 
Está no ar mais um projeto societário que acredito que pode auxiliar e ofertar novas visões e aprendizados aos nossos colegas e parceiros, integrando o que a tecnologia pode ofertar em conjunto com a forma de produzir qualidade em cada detalhe e as fases dos processos que envolvem a formação dos produtos e serviços.
 
Curtam nosso site: http://nodepano.com.br/bolsasfemininas/, construído para atender ao conjunto do varejo, dos lojistas e dos distribuidores.

Curtam nosso "face": https://www.facebook.com/No.de.Pano.Bolsas.Acessorios, construído para mostrar tendências, detalhes e formas de se estabelecer negócios rentáveis.

E por fim continuem conectados com nosso trabalho, nossos artigos, livros e serviços consultivos, que podem ser seguidos pelo site: www.sergiodalsasso.com.br e pelas principais mídias especializadas em administração, empreendedorismo, gestão e negócios.

Nossos novos artigos sairão sempre pelo "face" por questões de ética e opção de leitura dos nossos leitores: https://www.facebook.com/sergiodalsasso .

Nenhum comentário:

Postar um comentário