Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras

Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras
Organização de empresas de A à Z - Gestão e treinamentos

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sonhando com o empreendedorismo!

Autor: Sérgio Dal Sasso


A regra é básica:

- Ter equilíbrio para suportar os altos e os baixos do mercado, animando-se nos tempos fartos e superando-se quando em frente às dificuldades, e tudo isso sem perder seu sono e a incorporação do lazer, pois a saúde e felicidade andam juntas para suportar os desafios.

- Ter visão clara do que se quer fazer e do como (Estratégia), adicionando um planejamento que tenha condições de ser desenvolvido dentro da realidade da sua capacidade para executá-lo, profissionalmente e financeiramente.

- Entender que todo o negócio depende de clientes e que estes possuem formas diferentes para perceber e despertar interesse ao que você faz. Afinal, dos oito aos oitenta anos, dos seus e dos outros, tem-se "n" formas para estabelecer contatos e sermos considerados receptivos, importantes, parceiros e amigos.

- Nunca esperar uma semana para decidir algo, pois fazendo na frente de certo estamos aprendendo a antecipar o que os outros ainda nem pensaram.

- Amar a sua família entendendo que ela é composta dos parentes, amigos e parceiros e que dependem do seu esforço pelas atitudes, para garantir o grau de aproximação, retenção e troca de valores pelos interesses comuns.



Boa semana a todos!
Sérgio Dal Sasso
administração, empreendedorismo, negócios e vendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário