Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras

Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras
Organização de empresas de A à Z - Gestão e treinamentos

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Coisinhas que fazem nossas profissões e carreiras!

Autor: Sérgio Dal Sasso
Fonte: www.administradores.com.br

"Nessa geração competitiva, onde os valores da criatividade são tão exaltados devemos atentar ao novo, que até pode ter como base as melhorias do velho, mas que nunca deve ser um disfarce do que já foi feito". (Sérgio Dal Sasso)

Num mundo tão recheado por opiniões, por informações, às vezes é muito fácil você desenvolver o que não representa exatamente o que pensa. Muitas vezes, muitas pessoas não produzem tudo o que podem, apenas utilizam o que os outros já fizeram, mapeando e complementando artificialmente suas produções, distorcendo o próprio esforço daquele que realmente pensou, se expôs e assumiu os riscos das suas ideias.

Nessa geração competitiva, onde os valores da criatividade são tão exaltados devemos atentar ao novo, que até pode ter como base as melhorias do velho, mas que nunca deve ser um disfarce do que já foi feito. O que não se pode é deixar a própria evolução de lado ficando apenas pelos rabiscos das ideias e pelos sonhos de visões futuristas, afastando-se do fazer em razão dos medos que geram os desvios dos riscos pelos que se acredita.

O mercado de eventos, particularmente no segmento de palestras voltadas às empresas e carreiras, é realmente complexo do ponto de vista dos contratantes.

A pergunta que sempre esbarra por parte dos solicitantes, vem da dúvida entre o capitalizar seu capital humano para que se sinta motivado ou de buscar e contratar profissionais que tenham condições (por experiência) de agregar mais conhecimentos e fórmulas que possam acrescentar modificações, para que adicionem evoluções ao desempenho progressista das organizações.

Em resumo, pesa o conceito e sonho de se ter sempre um mercado mais próximo, junto a uma equipe que crie produzindo a arte de demonstrar suas inovações em equivalência para atender e satisfazer seus clientes atuais e futuros.

A motivação é algo que se define por se conquistar a integração do lado interno, para que se possa compartilhar o esforço diante dos resultados, tendo como consequência direta a evolução e valorização individual e coletiva. Não existe motivação sem que se faça o que tem que ser feito pela evolução combinada sistemicamente entre pessoas, métodos e tecnologia.



Sérgio Dal Sasso: empresário, consultor, palestrante e escritor

Administração, empreendedorismo, gestão e negócios

www.sergiodalsasso.com.br (Serviços Consultivos)

www.nodepano.com.br (Atividade empresarial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário