Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras

Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras
Organização de empresas de A à Z - Gestão e treinamentos

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Passos para o sucesso nos empreendimentos

Acho que todos deveriam ter o direito de se ausentar, sair do meio em que vivem para poder criar espaços para reavaliações.

Quando mudanças são pedidas, logo pensamos em um plano de investimento, dos materiais faltantes aos respectivos estudos de viabilidade.
...
O fato é que tudo que temos e usamos não pode ser bem aproveitado por falta de tempo, ou seja, o mercado tende a transformar o inútil em útil, convencendo-nos a não ficar de fora daquilo que os outros já possuem, mesmo quando isso não caminha junto da capacidade real de absorção e uso.

Reinvenções, muitas vezes, não significam coisas novas, mas a recuperação de valores perdidos, que nem sempre serão identificados pelo que está acontecendo no mundo, mas pelo que pode ajudar você e sua vontade para enfrentar transformações, diante dos objetivos, obstáculos e cobranças.

É preciso entender que, normalmente, não se constrói muita coisa no ambiente das obrigações, além daquelas que alongam os vícios e vírus do dia anterior. Muitas vezes, as razões pelo não acontecer serão encontradas em um passado distante, apagado pela rotina ou mesmo no futuro, que pode passar batido por culpa da nossa ignorância.

Não conseguimos mudanças apenas pensando nelas, para tudo chegará o dia em que teremos de enfrentar os medos para descobrir o que falta.

O que soma no seu crescimento, como pessoa que sonha ter realizações, é a capacidade de perceber o quanto e quando estamos errando junto da formação da energia pela vontade de acertar. Não se faz nada pelo que já tem, deve-se buscar o novo convidando e impondo o resto à adaptação. Quebre seus muros, com convicção e coragem, pois, por mais conselhos que aceitemos ouvir, apenas estaremos prontos quando nossas decisões superarem a dependência de alguém.
Ver mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário