Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras

Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras
Organização de empresas de A à Z - Gestão e treinamentos

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Novo player de compra coletiva chega ao mercado

Fonte: Redação Metanalise

O site Magote trabalhará com empresas dos mais diversos segmentos e oferecerá descontos de 50% a 90%. Meta do portal é dentro de cinco meses ser um dos cinco maiores deste setor.

Baseado no rápido crescimento do mercado de compras coletivas que a cada dia ganha novos adeptos, foi lançado o site Magote (magote.com), novo player deste segmento. Com uma forte estratégia, a meta é dentro de cinco meses ser uma das cinco maiores marcas deste setor.

Para cumprir com os objetivos traçados, o site trabalhará com empresas dos mais diversos segmentos e oferecerá descontos variando de 50% a 90%. Parte da estratégia, por outro lado, também está em estreitar o relacionamento com os seus parceiros, garantindo o repasse mais rápido e ágil do valor gerado pelas vendas.

Segundo Márcio Pascal, diretor executivo do Magote, o site deverá receber de 20 mil a 30 mil visitas diárias neste primeiro momento, sendo que, com este objetivo alcançado, a marca deverá expandir sua atuação para Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Salvador e Recife. Nesta primeira etapa o novo player atuará em São Paulo, Alphaville e ABC.

Ainda de acordo com Pascal, um dos motivos que levou a criação do site foi a rápida adoção do mercado por este modelo de compras virtuais. Segundo dados da consultoria IT4CIO, até o final de 2010 este segmento deverá reunir de sete a oito milhões de usuários, o que significa que em pouco mais de seis meses – desde quando o modelo de negócios chegou ao Brasil - aproximadamente 11% do total de 67,5 milhões de internautas brasileiros serão consumidores potenciais dos sites de compra online.

Num olhar mais amplo, considerando apenas o número de pessoas que acessam a internet diariamente - aproximadamente 36 milhões de internautas - esta estimativa sobe para 22%.

“Baseada nesta rápida expansão, uma de nossas metas é fechar novembro com 50 mil usuários cadastrados em nossa base de dados, sendo que em dezembro deveremos triplicar este número”, garante o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário