Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras

Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras
Organização de empresas de A à Z - Gestão e treinamentos

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Brasil tem primeira pós-graduação em educação financeira

Fonte:DISOP

O mercado para profissionais especializados em educação financeira já está consolidado no país. O número de empresas, escolas e instituições que buscam esse tipo de diferencial é crescente, enfrentando em contraponto a escassez de pessoas capacitadas.

Para suprir esse espaço a Faculdade de Ciências Gerenciais -Escola Internacional de Negócios, em parceria com o Instituto DiSOP de Educação Financeira, lança o curso de Pós-Graduação (Lato Sensu) em Coaching Financeiro: Educação Financeira.O curso é o primeiro do país, alçando o tema a um novo patamar, que permite a real possibilidade desses profissionais mudarem sua situação financeira e também de outras pessoas .

O objetivo do curso é, em suas 360 horas, aperfeiçoar e passar conhecimentos em gestão de finanças pessoais e empresariais, com ênfase na análise dos aspectos comportamentais e sociológicos. E tem como objetivos específicos:

• Formar profissionais para educação financeira;
• Formar e preparar consultores para atuar em finanças, considerando-se as características empresariais e pessoais;
• Desenvolver a capacidade analítica e empreendedora para potenciais investidores;
• Possibilitar o alinhamento do planejamento pessoal financeiro ao projeto de vida e ser uma pessoa capacitada em finanças pessoais.

O curso tem como coordenadores dois profissionais de renome no mercado, José Carlos Marion e Reinaldo Domingos. Marion é professor de finanças e contabilidade, autor de mais de 30 livros na área contábil-financeira e pesquisador na área de Contabilidade Mental (Finanças Comportamentais). Domingos é presidente do Instituto de Educação Financeira DISOP, Educador e Terapeuta Financeiro, Mentor da Metodologia Comportamental DiSOP de Educação Financeira e autor dos Livros Terapia Financeira e O Menino do Dinheiro.

Outras informações sobre o curso e matrículas podem ser feitas na FCG Business School (Av. Jundiaí, 1465, Jundiaí, telefone (11) 4522-2212) ou no Instituto DISOP (Av. Paulista 72, 12º. Andar - Conj. 1210 - São Paulo, telefone (11) 3177-7800)

Serviços:
Duração do curso: 10 meses (mais um trabalho: plano de negócios ou planejamento financeiro)
Horário: das 8:30 às 17:30 horas.
Calendário: 36 sábados alternados
Investimento: 13 parcelas de R$ 423,00*
* Há Bolsa/desconto para professores de ensino fundamental, médio e superior
Local: Faculdade de Ciências Gerenciais - Escola Internacional de Negócios
Av. Jundiaí, 1465- Primeiro prédio a direita na entrada de Jundiaí na Via Anhanguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário