Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras

Sérgio Dal Sasso: consultor palestrante administração, empreendedorismo e carreiras
Organização de empresas de A à Z - Gestão e treinamentos

sábado, 15 de maio de 2010

Pão de Açúcar unifica supermercados em bandeira Extra

Fonte: Mercado & Consumo

O Grupo Pão de Açúcar, maior varejista nacional, está reorganizando as suas bandeiras. As marcas Sendas, CompreBem e ABC CompreBem devem ser descontinuadas até o fim de 2011, sendo substituídas na maior parte pela bandeira Extra Supermercados, criada no ano passado. Até o fim deste ano, 60 das 100 novas lojas serão abertas sob a bandeira Extra Fácil, de lojas de vizinhança. De acordo com o Pão de Açúcar, a marca Extra é a que possui o maior índice de lembrança entre os nomes do grupo. Mas o principal objetivo com a mudança é acelerar as sinergias, concentrando os esforços em uma única marca. Em uma primeira fase, 16 lojas serão convertidas de CompreBem para Extra Supermercado e, até o final do ano, outros 50 pontos de venda no Rio e em São Paulo deverão ser convertidos. Algumas lojas poderão se tornar Pão de Açúcar ou hipermercado Extra. Uma mudança em relação aos modelos CompreBem, Sendas e ABC CompreBem é que as lojas Extra terão mais espaço para perecíveis, diminuindo a seção de mercearia. A oferta de serviços será ampliada, com uma área para lanches e pequenas refeições. A conversão já foi realizada em nove lojas de São Paulo, Fortaleza (CE) e Recife (PE). Nesses pontos, o faturamento cresceu mais de 50% depois da mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário